Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

because your smile make me live ♥

so strong, so broken

so strong, so broken

because your smile make me live ♥

26
Jul17

Piercings&Tatuagens

Fiz o meu primeiro piercing há 4 anos.

Sempre gostei de ver raparigas com piercing no umbigo e quando finalmente ganhei a coragem e oportunidade não hesitei... É sempre um pouco assustador, mas como é um furo no corpo alguma coisa basta deixar fechar.

A dor é bastante suportável, no meu caso foi quase como se não tivesse dóido. Senti e fez mais impressão, a tirar o "ferro" para colocar a jóia, que o fazer o piercing em geral. Nos primeiros dias inchou e dói-a sempre que me dobrava, o que me obrigou a andar direita. Para além dos cuidados recomendados, limpar e desinfectar 2-3x ao dia e não fazer grandes esforços durantes as primeiras 2 semanas, mal podia esperar para sarar e experimentar outras jóias. Infelizmente apanhei uma infeção, nunca descobri bem porque mas tenho um sistema demasiado sensível, tive os devidos cuidados e estava sempre a limpar, mas começou a formar ferida e foram mais umas 2/3 semanas para além do mês e meio para puder mudar a jóia. Ao fim deste tempo ainda continuou sensível, até cicatrizar por completo. Especialmente com jóias com pendentes mas é tão bonito de ser ver e adoro como me fica! Acabou por cicatrizar completamente e é um dos meus tesouros. Nos meses de verão ando sempre a mudá-lo porque esta visível, mas assim que chega o tempo com mais roupa esqueço-me completamente e torno-me uma desleixada.

Há três meses fiz a minha primeira tatuagem.

Desde que fiz o piercing, a ideia de ter uma tatuagem foi-se criando e crescendo, mas como é uma coisa séria e para a vida fui deixando de parte até ser mais velha e ter mesmo certeza. Desde o fim do ano lectivo passado, que a ideia voltou a surgir, e devido aos acontecimentos decidi que ia fazer. Só faltava decidir o quê e onde. Ao início queria uma palavra nas costelas, mas sendo um dos lugares mais dolorosos, passei a pensar no pulso ou antebraço. No meio da pesquisa encontrei um desenho de uma lua com cristais que me cativou imenso por ser um símbolo com bastante significado. Experimentei desenhar em vários locais do meu corpo até encontrar o que mais gostava.

Nos dias antes de ir fazer a tatuagem estava bastante nervosa e indecisa, queria imenso fazer por mim mas ao mesmo tempo é para a vida e tinha medo de me arrepender. O dia chegou e continuava com aquela sensação de ansiedade mas assim que cheguei ao local começou a desaparecer. Queria mesmo e precisava de algo para me lembrar! Fiz a lua com os cristais no interior no interior do antebraço. A dor também é suportável, apesar de ser uma sensação duradoura e sítios mais sensíveis que outros. O meu processo de cicatrização foi "ao ar livre" e é muito melhor e menos doloroso que um piercing. A pele fica sensível, é natural porque foi agredida, ao fim de 2-5 dias começa a formar uma pequena e leve crosta que vai saindo, depois disto as linhas começam a deixar de se sentir tanto e passadas umas 2 semanas já se pode ir à piscina, rio, apanhar sol mas continuar a ter cuidados na hidratação. Durante as primeiras 2 semanas hidratava 3 vezes por dia, depois passei para 2 por dia e agora é sempre naquela hidratação ao fim do banho. A minha tatuadora deu-me umas amostras, mas como a minha pele já estava agredida não reagiu muito bem e passados 2 dias começaram a aparecer-me umas pequenas bolinhas de alergia e mudei para bephantene e começaram a desaparecer gradualmente e não irritava tanto a pele. Para mim, naquele momento, custou um pouco mais que fazer um piercing que é uma dor só naquele momento e já passou, a tatuagen é uma dor gradual e por mais tempo. Não estou arrependia, amo a minha tatuagem. Já faz parte de mim que acabo por me esquecer, mas quando reparo nela dou por mim a pensar no mais importante e como adoro vê-la em mim. 

Foi um momento especial que esta gravado.

Há uma semana atrás fui retocar a tatuagem porque havias pequenos pedaços na linha da lua que estavam demasiado esbatidos. Dizem que o retoque dói mais que fazer a tatuagem, mas no meu caso foi o contrário. Foi um processo tão rápido é natural, senti na mesma o desconforto e um pouco mais de dor nos sítios mais sensíveis. Porém, por já saber como iria ser a dor, acabei por abstrair-me. Desta vez ela aplicou uma película que se for mantida pelos 3-4 dias evitasse o processo de cicatrização inicial (as crostas e a comichão), só que com o calor extremo que esteve a minha pelicula começou a enrolar-se e como é um sitio que sofre muito movimento, acabei por tirar passado um dia. É chato ter as crostas e ter que andar, quase, constantemente a aplicar pomada mas o resultado final vale a pena.

Há um mês fiz o meu segundo piercing, desta vez na língua.

Andava com aquele bichinho de voltar a fazer algo, mas uma tatuagem para além de ainda ser um pouco dispendioso, é duradouro e não tenho aquela certeza ou ideias para fazer outra por enquanto, por isso o piercing era o mais seguro já que pode fechar. Foi uma decisão meio instantâne e de momento.

Desta vez estava completamente normal, sem nervosismo, apenas ao fazer dei pelas minhas pernas a tremerem mas estava consciente que queria. A dor foi menor que a do 1º piercing, a impressão de sentir a agulha a passar na língua é que foi realmente estranha. Para além que cansa, ter que estar aquele tempo com a língua de fora e passado uns tempos os reflexos são difíceis de controlar. Gostei bastante do resultado, só que a cicatrização é a mais dolorosa! A língua incha bastante e demora mais tempo a desinchar do que eles dizem, fica bastante sensível e é bastante desconfortável. Nesse dia por ter ficado tão inchada e ser incapaz de comer alguma coisa para além de liquído e mesmo esses eram dolorosos. Mas supostamente tinha passado o mesmo com o piercing no umbigo, só que já foi à tanto tempo que já não me lembro. Os primeiros 3-5 dias foram realmente muito custosos, as dores ao acordar, a comer, quando precisava de falar mais, ao engolir por ter um objecto estranho, e só me apetecia tirar ao piercing para aquilo acabar, mas acabei por aguentar e pensar que estava giro e no fim ia valer a pena. Só ao fim de uma semana é que começou a desinchar e comecei a conseguir comer comida mais consistente mas com imenso cuidado e devagar para não morder a jóia. A minha fala também ficou um pouco afetada durante a primeira semana, mas ao desinchar voltou ao normal. Ao fim de 2 semanas a língua desinchou quase por completo, ao acordar continuou um pouco grande mas passava rápido, só na parte debaixo é continuou um pouco dolorida por ser a parte mais sensível devido ao ter mais vasos sanguíneos visíveis. Passei a lavar mais vezes os dentes e no fim passar sempre o elixir. Fiquei com a jóia grande um mês,  e até conseguir voltar ao estúdio para trocar porque  o não conseguia desapertar. Por ser tão grande acabo por estar sempre a brincar e torna-se um pouco chato e desconfortável em certas alturas quando estou a comer.

Há uma semana finalmente troquei a jóia e foi um alívio por deixar de ter um pendente na língua, porém por já estar tão habituada parecia que não tinha nada na língua. Não me arrependo propriamente, apesar do processo de cicatrização ser bastante penoso, é um piercing escondido que só sabe quem eu quero.

O meu estilo não é alternativo, muito pelo contrário, acho que até sou demasiado simples e desleixada, muitas vezes. Estou a criar-me ao meu gosto! Enquanto a mentalidade de pessoas não seguir em frente e deixar de lado esterótipos, a sociedade não irá mudar muito e vai haver sempre julgamento. É a minha geração que pode começar a mudar isso, não o faço para promover isso mas porque gosto da imagem e do meu corpo.

É verdade o que dizem que quando se faz um piercing ou tatuagem, muito provavelmente irá voltar-se a fazer outro...

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Mensagens

Inspiração


Follow

Sentimentos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.