Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

because your smile make me live ♥

forceful, trust, connected & discovering the wonders of the universe ✨

because your smile make me live ♥

forceful, trust, connected & discovering the wonders of the universe ✨

28
Dez23

without a bit of comfort it feels excruciating

alma de bii yue

Where can I go to get a glampse of comfort? Or just breath some peace and quiet?

Suffocating!

The screams. The shouting. The anger bursts. The crying. The not functional way of dealing with emotions.

That hamster wheel that sucks all of my energy. 

Powerless!

Thoughts that run around in a dark spiral. A child's voice desperate for them to shut up.

Frustrating!

The same words that get eat up by anxiety. The never go away habits. The no listening of what matters but the insiginificant of no life outside the box.

Even in these situations, controlling damage is more difficult than it appears.

Tired. An empty look.

Since when did things get out of control?! 

Shades of a timeline.

24
Dez23

Mercado de Natal - Conto de Natal

alma de bii yue

A melhor representação da época de festividades, não era aqueles dois dias que se baseavam na família e na troca de tempo e presentes, mas sim as grandes festas comemorativas, que agora eram conhecidas como mercados de natal

Penosos e longos anos passados na escuridão, em que a única companhia eram os livros que conseguia do único cientista que sentia um pouco de compaixão pela sua situação. Nasceu numa ilha de inverno, mas foi raptada e criada num laboratório, sem saber como era sentir os elementos, até ao dia em que foi subestimada e pode exercer o que lhe tinha sido infringido e começar a sua própria jornada. Observar as interações humanas, ver os costumes que lia nos livros e tentar compreender assuntos tão simples mas complicados para uma pessoa que cresceu escondida do mundo. Em busca de respostas do passado, encontrou o seu grupo, e começou a experenciar novas aventuras que lhe trouxeram felicidade e saber o que significava a palavra amor. 

-Vamos, despachem-se! - gritava sem conseguir conter o excitamento.

Ela já corria pelas ruas sem conseguir lidar com aquela felicidade que lhe enchia o peito.

As luzes a decorar as ruas cobertas de neve, dando um brilho ténue no sol que começava a esconder-se no horizonte. As barracas decoradas com grinaldas e pinhas, pinheiros decorados com pequenos desenhos cravados de madeiras das mais diversas formas, as velas colocadas dentro de pequenas caixas de metal criando cenários com as sombras. Os cheiros misturados que lhe traziam um conforto que não era capaz de entender. O fresco do pinheiro misturado com o visco vermelho, as especiarias que eram colocadas nas bebidas e das comidas, especialmente gengibre e canela. 

Juntamente com a sua amiga rena, que rapidamente se tornaram inseparáveis após ter-se juntado ao grupo, percorriam cada barraca a quererem experimentar as comidas deliciosas e gravarem na memória o sabor e cheiro. E sem se aperceber foi levada pelo espadachim, que nutria um carinho crescente, a experimentar as bebidas alcoólicas com as especiarias que a fizeram lançar dos sorrisos mais sinceros de felicidade que todos tinham visto até aquele momento. O cozinheiro troca-lhe a caneca por uns biscoitos de canela e chocolate que tinha feito, porque por aquele andar ela iria acabar bêbada rápido demais, e aconselha-lhe a provar diversas especialidades de algumas das cabanas, acompanhando-a.

A historiadora tinha-lhe explicado como as tradições foram mudando e moldando-se à sociedade atual, no entanto ambas interessadas pelo que se perdeu nos tempos vazios da humanidade, encontravam um agrado especial em viver a época festiva rodeadas do grupo e toda a animação que acontecia ao redor da cidade.

As horas foram passando, as ruas iam sendo preenchidas, podia-se ouvir inúmeras conversas, brindes entre canecas, crianças a correr, música da época, o estalar da madeira

Deu por falta do o narigudo e o ciborgue, mas logo os encontrou no centro da praça que juntamente com um grupo de pessoas estavam a construir uma plataforma de madeira. A navegadora afaga-lhe os cabelos com carinho e começa a ir naquela direção dizendo que iria ser o melhor daquela noite.  

Sem conter também a excitação, o capitão grita para começar a festa e sendo tão desastrado, empurra uma vela próxima que rapidamente começa a pegar fogo aquela estrutura. Os olhos dela iluminam-se como aquela fogueira à sua frente. Era como se o fogo que sentisse dentro de si, tivesse saído para o mundo. 

Aproveitando aquele momento em que todo o grupo se reuniu à volta da fogueira e algumas pessoas que iam parando para se aquecerem naquele calor, o músico pega no seu violino e começa a tocar uma melodia que era famosa das ilhas de inverno. Uma melodia calma, mas com uma letra que trazia alegria e esquentava os corações, para enfrentar os dias em que a neve perdurava e as condições que as pessoas tinham que enfrentar. 

Ela sente uma braço a envolve-la, deixando-se derreter contra aquele tronco lugar que passou a chamar seu, e rodeada das pessoas que a ensinaram o que era encontrar o seu lugar e a sua casa.

Conto de natal influenciado pela nova paixao de escrita criativa e de uma pessoa que ama mercados de natal!

11
Dez23

Gratidão - Mês 12

alma de bii yue

Já estamos no último mês do ano  

que veio com direito a neve!

  • escrever fanfics 
    • é verdade, fugir para o mundo da fantasia tem sido terapêutico e a imaginação anda completamente focada nisso
  • acupuntura
  • ter um pouco de sanidade mental graças ao bellydance
  • passeios em bruxelas
  • constantes desafios que me fazem olhar para trás com orgulho e compreensão

29
Nov23

identidade, monstros, evolução

alma de bii yue

qual a verdadeira identidade?!

nada é constante. o conflito entre ficar envolvida e conseguir deixar ir. sentir muito ou não sentir por ser demasiado. 

coração ferido e frágil. cérebro dormente e sagaz. corpo volátil entre a rotina e à constante procura de se preencher. calar às vozes e clamar

o tempo passa.... os cantos escuros protegidos pelos monstros manifestam-se. vivências que se apoderam, preenchem e adentram-se em novos cantos. 

os monstros já não metem medo, mas sim o que eles estiveram a proteger por tanto tempo.

13
Nov23

lufada de ar juvenil

alma de bii yue

Sinto-me uma adolescente, a viver intensamente, a ficar perdida naquela vazão de emoções. Mas com a contrapartida de estar numa vida de adulta, com todas as responsabilidades e o peso de lidar com a realidade e inconstância do que esta ao redor.

Uma chama dourada, tão viva, que deixa sair pequenas faíscas ao pulsar sobre si mesma. Uma lofada de ar fresco. Sempre constante nos cantso que precisam de ser iluminados, pequenas chamas alaranjadas, inconstantes, trémulas, a balançarem por equilíbrio.

À flor da pele, para o melhor e o pior. Tentar segurar todo este peso no peito, mas lágrimas caírem tão sinceramente pelo rosto. Uma mistura de gratidão pelo lugar do presente em contraste com as correntes e feridas marcadas no corpo.

Porquê tão quieta e desligada? É o meu ser a chamar à sua natureza. Dentro dos meus interiores estão a acontecer pequenas revoluções e reencontros. Consumindo energia vital, apontando mais sombras e feridas, remendando os pedaços espalhados.

08
Nov23

Gratidão - Mês 11

alma de bii yue

Chega o fim do ano e os meses correm ainda mais depressa!

  • halloween  aquela época que me deixa sempre tão feliz!
  • ir a amesterdão 
  • um fim-de-semana em portugal para matar as saudades e ter aquele reset tão necessário
  • de volta com a pint of science 
  • ter todas as prendas compradas (sim, sou essa pessoa!)

Bastante difícil fazer o mês de outubro, apesar de haver pequenas coisas em que me agarrei quando os dias começam a tornar-se sufocantes perante à rotina e chapadas de realidade.

06
Nov23

Parada na violencia interior

alma de bii yue

No meu canto. No meu mundo. Na zona de conforto estagnada. 

Presa na bolha. É tão doloroso sair. E por isso fica mais fácil simplesmente ir para o mundo da fantasia.

Absolvam.

Não queria ficar no meu buraco. Não queria ser a pessoa "tímida".

Apenas deixo a maré correr. As ondas levam e trazem. Até chegarem aos limites...

Cá dentro, é um copo cheio sempre à beira. Um corpo cansado, uma mente que não se cala. 

Lá fora, desliza, na esperança que passe ao lado, mas afeta discretamente e visceralmente.

02
Nov23

Corrida de pensamentos

alma de bii yue

Pensamentos que estão constantemente a correr, atropelando-se, sem dar momentos de sossego.

Por onde começar ou Por onde acabar? 

Questionamento. Julgamento. Arrependimento.

Ansiedade. Depressão. Ajuda. 

Levadas de energia, a querer enfrentar o mundo, colocar tudo no fazer e na ação, momentos em que se perde a pessoa nela mesma.

Levadas de letargia, olhar para o vazio, perder minutos a calar as vozes, só existir para mais tarde arrepender.

image_2023-10-08_182027602.png

O silêncio da manhã, a clareza e espaço aparecem. Quando tudo não para de girar, quando o tempo escasso é preenchido pela letargia para fazer algo pelo corpo. 

O sossego da noite, a escuridão e as realizações que se tornam presentes. Querer que a mente pare e que o corpo ganhe no cansaço.

Não é estar sozinha, mas sim a (in)quietude do (meu) mundo interior.

16
Out23

Mais um siso, mais uma história

alma de bii yue

Quem diria que tirar um siso que já nasceu era "tão fácil?! Porque comprado aos procedimentos e experiências que tenho tido, foi um alívio. Nada de pontos! Voltei para casa de bicicleta, ainda fui tomar um bom banho e dar-me uma boa hora de self-care, e como ainda estava com energia e sob o efeito da anestesia limpar a casa, porque não?

Sempre me disseram que não iria ter espaço, e isso é verdade, mas acabou por nascer apesar de completamente torto. Já me andava a dar o remoinho de dor há uns tempos, até decidir começar a infectar e não tive outra opção ... marcar e não pensar até ao momento de estar sentada na sala de espera.

Naquele momento estava preocupada se iria poder tirá-lo (já que na bélgica, é normal fazer este procedimento no hospital com anestesia geral, e vários de uma só vez), mas ia dar por já ter nascido. Só que no momento após o raio x, volto para a cadeira e sinto-a a inclinar, todo a ansiedade de traumas anteriores reagem no corpo

Levar a anestesia é tudo menos agradável, pela pontada e o sabor. Senti na mesma a pressão, o partir o dente, e a puxar dentro da gengiva. Comparado ao ser dentro do osso, numa escala de 0 a 10, diria um 3. É na mesma desconfortável e iria evitar até às últimas!

Estava bem e estive bem. Só ao final da noite é que começou a doer. No dia seguinte estava só ligeiramente inchada e passei o dia com um pouco de dor e desconforto. E no dia seguir já não precisei de tomar nada a dor, foi só o remoinho de dor e desconforto tolerável.

Uma boa experiências, no meio do baú de memórias que me foi infligido por nunca ter levado anestesia geral em cirurgias tão complexas e brutas deixou sequelas. 

WhatsApp Image 2023-10-16 at 09.44.55.jpeg

Momento de pausa para admirar o achado de ainda haver pastéis de nata!

05
Out23

Gratidão - Mês 10

alma de bii yue

setembro, o mês dos meus anos, talvez um dos meus preferidos. 

o final do verão e início do outono, as mudança no ar que se infiltra de uma forma tão suave.

  • os meus anos   -> ter dado o dia para mim, com calma e descansar os corpos
  • ter experimentado bowling pela 1º vez
  • voltar às aulas de dança
    • belly dance
    • burlesque
  • ter ido a um concerto de k-pop -> toda uma experiência (especialmente o público ser de todas as idades)
  • festas, e deixar o outro lado sair à rua 

Time Flys Away ☽ ☾

prazer, entra neste cantinho virtual 💌

2E0A6715
biiyue
uso as palavras e imagens para me expressar. a jornada de desenvolvimento e cura pessoal é a luta e motivação para descobrir do que mais sou capaz.
põe-te confortável
se ressoar, sê bem-vind(o-a) e fica o tempo que precisares 🌟
🌈 💮 🦉
conhece o meu trabalho holístico
⬇️
blog:🌛 🌝 🌜

descobre-me

foto do autor

Parceria/Colaboração

contacto: helenabeatriz12@sapo.pt

baú de recordações

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2009
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2008
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

you're doing great! ♥

vibes ✨

pesquisa e encontra

Instagram

youtube channel

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais de mim no mundo social

Eu Sou Membro
O melhor presente desta comunidade ♥

Em destaque no SAPO Blogs
pub