Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

because your smile make me live ♥

so strong, so broken

because your smile make me live ♥

so strong, so broken

04.Dez.18

Cosméticos naturais e vegan – uma tentação...

A sustentabilidade e a proteção ambiental são um tema que têm deixado cada vez mais pessoas preocupadas e com vontade de mudar o seu estilo de vida, para que possam fazer a sua parte nesta luta para proteger o nosso planeta e todos os seres vivos que nele habitam. Assim, o número de vegetarianos, vegans ou simplesmente pessoas que procuram ao máximo reduzir o lixo que produzem e levar uma vida mais natural está a aumentar consideravelmente de ano para ano, e este número não irá parar de aumentar segundo as estimativas.

A pensar em todos aqueles que se enquadram na comunidade vegan ou natural, apareceu a MARNIN. Esta loja online, que tem também uma loja física no coração do Chiado, em Lisboa, disponibiliza a preços muito acessíveis produtos feitos apenas com ingredientes naturais, sem testes em animais! Têm produtos fantásticos, baseados na lama do Mar Morto (que é uma grande componente desta marca), como a lama do Mar Morto ou o sérum facial com minerais do Mar Morto. Outra coisa que chama a atenção no site deles é a secção dos sabonetes artesanais: são feitos artesanalmente aqui em Portugal, à base de azeite alentejano ao qual são adicionados outros ingredientes para o tornar ainda mais incrível! Por exemplo, têm sabonete de aveia e erva limão, ou uma combinação dos dois pilares da empresa: sabonete artesanal de lama do Mar Morto!

Outra coisa engraçada na marca é o facto de também terem uma lounge no Chiado, onde se podem experimentar bolos vegan, sem glúten e lactose. Têm um aspeto simplesmente delicioso! Têm também cervejas artesanais na lounge, produzida em Portugal, para todos os que querem experimentar.

No geral, fiquei bastante curiosa com a MARNIN e com todo o conceito de utilizar produtos naturais e principalmente sem testes em animais. Esta é uma forma perfeita de dar os primeiros passos em relação a uma vida mais sustentável e natural!