deixem-me ficar com as minhas conquistas
Desde que me lembro que sempre fui comparada às outras pessoas e isso acaba por provocar alguma revolta e dor. Ao ser filha única não ajudou, sempre foi aquilo e outro, há sempre algo melhor e mais a frente, e esforço próprio e conquistas não são devidamente valorizado. Cada pessoa é diferente e não deve haver comparações, objectivos, concretizações e modos de vida diferentes. É um grande defeito na nossa sociedade. É natural compararmo-nos, mas dizer isso na cara das pessoas já é passar a linha e só traz sentimentos nefastos.
Crescer a nível emocional não foi propriamente um caminho limpo, tal como a história do patinho feio. Demorei a descobrir-me e aos poucos fui construindo a pessoa que sou hoje. Tanto a nível emocional como a nível fisíco. Aprendi a gostar de mim e quero estar sempre a melhorar e criar a minha própria identidade!
Pode ser insignificante ou mesmo puro egoísmo, mas é revoltante quando sinto a imitarem-me, quando foi um esforço de anos, e é uma imagem que realmente gosto de ver ao espelho. Deveria sentir-me lisonjeada, e talvez esteja um pouco, mas ao mesmo tempo há limites para não ser tão evidente. Não gosto de sentir competição, quando não há razões para isso existir ou sentir isso. Não gosto da sensação de quererem superar-me, quando já têm isso!!!
É só porque demorou e tenho orgulho de mim, das conquistas, das transformações, do caminho que tenho percorrido. Criei a minha individualidade, tenho as minhas qualidades vistas e não vistas, os meus defeitos, a minha história, as transformações e cada dia quero ser ainda melhor porque sei que é possível.
Pessoas, a sua sensibilidade e o inevitável sentimento de querer ser sempre melhor que a outra.
Sou sensível e frágil, é verdade.