Desafio: as melhores férias
Não consigo escolher um só momento de melhores férias, porque trago comigo pedaços de diversas idades e anos.
Com uns 3-4 anos a passar férias na Costa Nova, sem desconfiar que foi nessa tenra idade que ficou o bicho para decidir que era naquela cidade que iria viver e crescer por uns bons anos. Lembro-me das ruas com meia dúzia de carros, a agitação no mercado, as birras de ter que sentir a areia nos pés, a felicidade de brincar debaixo do chapéu de sol.
As férias da adolescência na Figueira da Foz, acordar cedo, ir para Buarcos e andar a caminhar pelo mar dentro pela maré ser baixa. Ficar fascinada pelo que o mar deixava para trás e escondia na maré alta. Os finais de tarde a desenhar e rebolar na areia.
As primeiras férias com o meu grupo de amigos em Mira, algo que sempre sonhei. As tardes na piscina a fazer tudo e nada, os passeios à floresta de noite e estar agarrada a alguém com medo do escuro.
As férias na Zambujeira do Mar, aquele local que se tornou nosso. A realidade esvanece, o ambiente é calmo e emana uma energia recomfortante e conhecida. Acampar e estar em contacto com a natureza, os incontáveis porês-do-sol do penhasco, a liberdade da praia .
Obrigado querida Ana de Deus porque como é bom relembrar...