Desafio dos pássaros #13 - reescreve o final de um filme
Os pássaros esta semana querem que se reescreva o final de um filme. Começando pelos meus filmes favoritos "black swan" e "howl's moving castle". Mas para mim os finais são perfeitos e enquadram-se tão bem nas histórias desenvolvidas. Por isso vamos lá dar continuidade aos outros desafios e puxar pela imaginação, que eles tanto gostam.
Era fim-de-semana, mas ela acorda cedo por hábito. Tinha tido o sonho perfeito, por isso deixou-se estar por mais um bocado envolvida no calor dos cobertores. Agarra no telemóvel e põe-se a ver netflix, até ganhar coragem para se levantar.
Contrariamente ao que tinha imaginado, o tempo naquela terra era quase sempre chuvoso e frio. Isso não ajudou nada à sua mudança, à sua necessidade de acordar e sentir o sol logo pela manhã, ao seu corpo friorento, à sua alma que precisava de conforto. Mas era a sua realidade, era a luta por ter um futuro melhor, por crescer como adulta, por ir viver uma aventura sozinha. Tinha que ser capaz, foi a decisão que foi tomada e que tomou. Os primeiros tempos foram realmente complicados, um choque de cultura, uma mudança drastica, sem ninguém a quem se dirigir. Mas conseguia viver e sobreviver, porque já o tinha feito uma vez.
O tempo foi passando, alguns amigos e o seu namorado já a tinham ido visitar, por isso meio que já estava habituada e já faltava pouco para acabar. Nunca gostou de estar sozinha, mas agora era obrigada a isso. Custava, mas os dias foram e iam passando. Felizmente tinha parques perto da zona onde morava e adorava ir passear por lá. Já não tinha o mar, mas aquela natureza conseguia acalmar os pensamentos, a alma e aliviar um pouco a saudade por se sentir conectada com o universo.
Foi o que ela fez nesse dia, após fazer a rotina matinal, foi passear para aproveitar a luz do dia. Recebe uma chamada, era ele. O seu coração bate mais forte, as lágrimas querem cair com tanta saudade, mas consegue manter a postura. Mas nada a tinha preparado para as palavras dele "consegui arranjar trabalho, vou-me mudar para o pé de ti!".