Desafio dos pássaros #8 - Escreve uma carta para a criança que foste
Para ti criança:
Apesar de seres filha única e te sentires sozinha, tinhas sempre a imaginação e o teu melhor amigo de 4 patas para te fazer sorrir.
Tinhas a tendência a viver um mundo de fantasia e a desejar que um dia a tua vida fosse parecida a das novelas e filmes. Se calhar não devias ter pedido tão piamente por isso, porque há alturas que este adulto se assusta com semelhanças.
Todas as brincadeiras com as barbies e os carros que te envolvias e passavam as horas sem dares conta.
Os livros lidos que te faziam viajar para outros mundos e alimentavam este bichinho da escrita. E obrigado pais por me terem sempre nutrido estas paixões.
Sofreste bullying por causa da tua aparência e timidez, eras um patinho feio por dentro e por fora. Foram anos longos e duros, querias fazer a birra de não querer ir para as aulas e pensavas que esses tempos iriam durar até acabares o ensino obrigatório.
Foste uma maria rapaz com uma infância feliz. Apesar de uma medricas que quando criança nunca aprendeu a andar de bicicleta e tinha medo de muita coisa.
Tiveste fases boas e fases más. Mas foi isso que te fez crescer, aprender e te moldou para o que a pessoa que sou hoje, com uma história.
Sentiste muita frustração e revolta pelo meio que estavas, pela maneira como crescias, pela comparação ao resto do mundo.
Querias crescer, mas aquela proteção constante não ajudava, sempre sonhaste com a liberdade.
Porque a vida já deu muitas voltas, já te mostrou momentos mais difíceis, mas também a força que tens dentro de ti. Deu-te alguns dos teus sonhos e memórias cravadas no coração.
A liberdade veio após tantos anos e pudeste libertar-te, ser quem eras sem teres que pôr uma máscara. Foi com lições, muito choro e dor à mistura. Mas também foi com uma alegria enorme e compensadora.
Tu foste de capaz chegar até ao ponto em que estas hoje. Olha para trás e vê o caminho que já percorreste... Orgulha-te das conquistas, das melhorias, de todas as transformações que levaram até ao ser humano que és.
Obrigada pelo esforço, pelas lágrimas, pelos sorrisos, pelas aventuras, por teres lutado, pelas aprendizagens, por não teres desistido, por quase teres quebrado, mas conseguiste e saiste por cima.
E agora estas a reconectar-te com o teu eu verdadeiro.