Desafio: Verde Claro
A paisagem era vasta até onde o olhar conseguia. Perto do horizonte notava-se o formato e a cor escura de montanhas, a contrastar com o verde claro da planície. A manha estava soalheira, um vento suave fazia as ervas dançarem.
Os cavalos caminhavam calmamente, a usarem o seu instinto para voltar à aldeia. As águias voavam em círculos de alegria, saboreando as correntes de ar. E ele olhava para ao seu redor, a absorver cada pedaço da sua primeira experiência de liderança. O céu e a sua águia, o horizonte e os cavalos selvagens, ao seu redor as pessoas que liderou, o chão e o verde claro das ervas e pequenas flores silvestres.
Apesar dos constantes desafios e sentir-se meio deslocado, cresceu e lutou bastante para ser o líder da tribo. Esse dia tinha chegado e apesar da face de cansaço, a sua alma estava em pleno, sentia o orgulho dos ancestrais a fluir pela adrenalina que ainda percorria o seu corpo.
Era só mais meio dia de caminho e estaria de volta à aldeia. Sabia que iria ser recebido pela sua tribo no meio de cânticos e dança, mas os seus olhos iriam procurar a sua amada. Tinha encontrado uma pena de gavião real magnífica que iria oferecer-lhe e pedir o seu coração para crescerem e criarem uma família juntos. Não iria ser só a festa do sucesso da caçada, mas também da união de duas pessoas que partilham atos tímidos de amor.
Sabes mais sobre o desafio aqui.