Gaya Talks Podcast
Gaya Talks - #33 O Vazio é a entrada para a Verdade Com Marta Gautie
Este episódio foi dos que teve mais impacto. Não só pelas palavras duras e cruas que vão contra de como nos devemos comportar em sociedade, como pela liberdade de sermos nós e sentir a culpa, mas manter a verdade para com o que se sente.
Parei de ouvir podcast a ir/vir do/para o trabalho. A preguiça venceu-me, porque passei a fazer as viagens a dormir acordada. Até que ontem voltei ao hábito.
Senti compreensão de uma maneira nua. Sentir culpa por hábito. Ouvir o corpo e passar à agir consoante o que alivia a ansiedade causada. Não gostar de falar e isso ir magoar pessoas, mas respeito à si e aquele período de vida. Mudar a maneira usual de ser de repente e receber comentários, quando existe um alinhamento com a liberdade e necessidade daquele momento. Por as ações de nos colocarmos em primeiro lugar e saber que se vai magoar. Pelas mudanças constantes ao longo do dia, com respostas das hormonas e fases da lua e a repreensão e incompreensão da sociedade.
Óbvio que com isto, existe traumas associados, noções e tradições que foram crescendo connosco, a personalidade. O que parece desculpas, não o é. São sensações no corpo que provocam emoções.
E passado uma hora de terminar, um cansaço enorme abateu-se sobre mim. Ao fim do dia vem frases que ecoam com os mestres da vida. Ao final do dia vem mais notícias que vem abanar o meu mundo, uma vez mais. E esse cansaço fez sentido, era a intuição a falar para o corpo. Tenho qualidades. Tenho defeitos. Tenho fases. Desde sempre a colocar e retirar máscaras que a verdade é desconhecida, inclusive para mim mesma que aos poucos a vejo. A liberdade da verdade vai aparecendo. Ora a ouvir o nosso coraçao, ora a nossa voz, ora o nosso corpo.
Estamos em constante mudança. Estamos em constante crescimento. Nao é uma linha reta, mas sim pequenas linhas que se juntam com formas diversas. Pode fazer sentido no momento ou só mais tarde.