Passa-Palavra #8 - Amor
Amor é uma palavra pequena, mas que é tão poderosa. Ao longo dos anos a perceção sobre o que é "realmente" vai mudando.
Quando somos pequenos enche o coração ser o amor dos nossos pais. Vamos fazendo amigos e queremos espalhar esse amor com brincadeiras. Começamos a ficar mais conscientes e queremos receber amor, é avassalador, intenso, intimidante. Crescemos e descobre-se que dar amor (a nós e aos outros) também traz boas sensações. Evoluímos, passamos a valorizar e a dar um novo significado aos momentos de amor.
atração passa a valorização, que passa a apreciação, que passa a paixão, que passa a reciprocidade. Na sua base esta a confiança, comunicação, respeito.
negação transforma-se em dor, que passa a raiva, que leva à depressão e acaba em resiliência. Aprende-se com os erros e cresce-se com as lições.
Este amor pode ser ensinado de uma maneira positiva ou negativa, irá impactar as nossas ações e reações. Este amor pode ser real ou platónico. Este amor pode ser por pessoas conhecidas ou desconhecidas. Este amor pode ser por animais. Este amor pode ser por nós próprios. Este amor pode ser encontrado nas pequenas ou grandes coisas.
Este amor é uma forma de expressão.