Rock in Rio 2018
Como sabem sou fã da Demi, pelo que assim que o nome dela aparece no cartaz do RIR 2018, não houve segundos pensamentos, nem um mês passou até que tivesse o bilhete na minha mão!
Não parecia real ir vê-la ao vivo, tal como também iria ver a Anitta e iria ao meu primeiro festival de verão. Era tudo tão perfeito, era como se fosse demasiada sorte, mas ao mesmo tempo parecia natural. Nem tive muito tempo para pensar nestas coisas todas, porque a minha época de exames acabou na sexta e no sábado ia para Lisboa.
Uma viagem de 4 horas de autocarro, longa e desesperante por ter uma pessoa que me roubou o meu lugar à janela que tinha reservado e porque não sabia o significado de espaço pessoal. Quando chego à Lisboa, começo a sentir o nervosismo, ansiedade, excitação, tudo começa a vir à flor da pele. Aproveitei esse dia para ir descobrir o Colombo, gastar dinheiro na Primark e conhecer uma amiga dos tempos da Streat Team dos Jonas Brothers. Nessa altura falavamos horas e horas, durante dias, sem dar conta deixamos de falar mas quando me lembrei de lhe perguntar se ela estava por Lisboa foi como se o tempo não tivesse passado. Devem-se ter passado mais de 10 anos, mas conheci-a e foi tão natural, como se tivessemos mantido contacto durante aqueles anos todos. Continuo a acreditar que estas amizades, as distantes, são as melhores porque o tempo passa, mas não passa.
Chega o domingo, apanho o metro para a Bela Vista e lá encontro-me com um amigo meu, daqui de Aveiro, que também é fã da Demi. Ainda não caí bem em mim no que se estava a passar, estava em Lisboa, num par de horas iria ver Anitta e a seguir a Demi, após uma espera de 10 anos e ia a um festival.
Não tenho palavras para descrever o quão incrível foi aquele dia! Como chegamos cedo, conseguimos aproveitar e ver o espaço todo do RIR, o que não faltou foram fotos, sorrisos e aquele sensação incrível de parece um sonho cheio de emoções.
Queriamos ficar perto do palco, por isso 1 hora antes de começar os concertos no palco principal fomos para lá e conseguimos!O primeiro foi Agir, não é que goste muito mas têm bastante músicas e uma pessoa acaba por cantar. Há uma parte do concerto que foi passada na sic radical, em meu amigo com cara de "estou a dorar isto, só que não" e quando descobrimos aquilo só deu para rir, porque a expressão dele diz tudo.
A seguir foi Anitta com um show, literalmente estas palavras! Infelizmente eu tinha pessoas altas à minha frente e acabei por ver o concerto todo pelos ecrãs laterais. Aquela energia, saber grande partes das canções, ver o show que ela estava a dar e continuava a parecer um sonho. Adorei o concerto dela, as coreografias, a combinação dos cenários, os e as bailarinas, ..., Anitta é uma grande artista e não é só funk, tem outros gêneros.
Felizmente para o concerto da Demi, as pessoas altas foram-se embora e consegui chegar-me um pouco mais à frente para ter uma visão limpa do palco, que deveria estar a uns 5-8 metros. No intervalo ainda não podia acreditar que dali a uns minutos, ela iria entrar e ia estar li em carne em osso, não em streams ou vídeos do youtube. Começa a música e o meu coração começa a bater ainda mais forte, um formigueiro corre pelo meu corpo, uma explosão de emoções, ela entra e foi inacreditável! Juro que não há palavras para descrever qual é a sensação de ao fim de 10 anos ver um artista/ídolo que tanto se gosta, a uns metros a cantar com aquela voz poderosissima! Todo o concerto não parei de cantar, gritar, pular, de vez em quanto trocava olhares com os meus amigos e era mútuo. Foi bastante especial porque ela cantou um repurtório que ia de músicas mais recentes até às músicas do primeiro albúm, e para nós os "old lovatics", como ela nos chamou, teve imenso significado porque vinham com imenso sentimento, de músicas mais conhecidas e mexidas, como às músicas mais calmas. Ver aquele sorriso de orelha a orelha, derretia o meu coração, sentia-se a ligação com os fãs, que ela ficou espantada com o apoio que tinha em Portugal. Admito que houve algumas músicas, que me deixaram com as lágrimas no canto do olho, foi tão especial e intenso. A última música que ela cantou foi a sober e assim acabou o conerto, ela foi-se embora sem dizer adeus. Quando ela começou, tive esse pressentimento devido ao enorme significado que aquela música têm. Só que ela 1 hora depois veio agradecer nas redes sociais e mostrar o seu agradecimento e o quão tinha ficado admirada pelo apoio que os fãs portugueses demonstraram.
Foi um sonho tornado realidade, foram momentos tão únicos que continuam gravados na minha memória, foram memórias que preencheram o meu coração. Foi um dos melhores dias da minha vida!