Samhain e Halloween
Ainda vou a tempo de falar sobre as melhores alturas do ano, o samhain e o halloween.
O Samhain é uma festividade céltica que representa o final das colheitas antes da chegada do inverno, ou seja, o meio da estação. Um novo ciclo com a chegada do frio, tal como a frequência de energia também se altera. Altura de desapegar, largar o velho, recolher e criar espaço para o novo. Resumidamente, deixar morrer para renascer.
Era suposto fazer o tinha planeado com uma amiga, mas com as circunstâncias que vivemos atualmente não foi possível. No sábado de manha, acordei, após uma meditação de conexão com a minha ancestralidade, fui a caminho da floresta em plena cidade de bruxelas. "Bois de la Cambre", já conhecia a zona do parque mas nunca surgiu a oportunidade de ir à zona de floresta. Foi uma experiência magnifica! Estava um dia de sol, com temperatura bem agradável, um vento suave e confortante. Sozinha, em sintonia com floresta, a ouvir, a apreciar, a explorar. A parta mais alta foi ter visto um esquilo a passar à minha frente. A energia era tão reconfortante, tão gratificante. Sentia uma proteção, que estava tudo certo mesmo perante as adversidades. Que não estava sozinha, estava a ser guiada e acolhida, e com diversos insigths durante toda a caminhada de exploração, com paragens pelo caminho para sentir o pulsar de vida nas folhas e nas árvores.
E depois vem o halloween, a melhor altura do ano! A minha festividade preferida, que este ano foi diferente por estar longe do lugar e das pessoas com que festejo. Pela primeira vez fiz cravei uma abóbora, e aminha felicidade ao fazê-lo!
Foi um dia bem passado, com energias intensas, insights ficarem ainda mais conscientes, conectada com a energia ao meu redor e comigo mesma. Spooky day, mas é isso que é o dia.