Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

because your smile make me live ♥

so strong, so broken

because your smile make me live ♥

so strong, so broken

14.Mai.18

SelfCare

Sempre fui desleixada em relação a ter cuidado comigo própria. Preguiça, desleixo com a minha imagem, demasiado nova para me preocupar com os efeitos a longo prazo.

É uma moeda de duas faces, alturas em que ando tão concentrada com o dia-a-dia que qualquer coisa serve para vestir, nda de acessórios, os cuidados rotineiros e nada mais; alturas em que dá aquela vontade de vestir algo mais bonito, confortável, usar acessórios para dar outro ar e aquela sensação de bem-estar e confiança que sabem tão bem. 

Durante a minha adolescência até a actualidade que sofro de acne. Tive muitas crises durante a adolescência, fiz tratamentos dermatológicos que resultaram, infelizmente, ter tido uma pré-depressão que me desregulou as hormonas e voltei a ter crises mas um pouco menos acentuadas. Usava os cremes que vê-mos e ouvimos nas publicidades, mas só resultavam nas primeiras 3-5 utilizações e depois ou não fazia diferença ou piorava a minha pele. 

Ao entrar para a universidade, comecei a preocupar-me um pouco mais com a minha imagem. Tentava usar um pouco mais de acessórios, variar nos meus visuais, só que sempre foi complicado porque o meu guarda roupa era muito de criança e não havia possibilidades para o renovar. Aos poucos fui e vou comprando peças mais casuais e elegantes, e assim renovando.

Hoje em dia, consegui encontrar um equílibrio! Tenho mais cuidado comigo mesma, com a minha pele, com o meu cabelo, a minha alimentação ainda é um trabalho em processo. Pratico exercício físico regular, passei a apreciar e reconhecer os momentos de self care, não só cuidar de nós próprios, como mimarmo-nos de vez em quando. Porque são as pequenas coisas que deixam uma marca, um sentimento, uma emoção.