Zambujeira do Mar,
é aquele lugar onde o barulho do mundo se dissolve. Uma bolha mágica, um espaço seguro, um ambiente de boas vibrações.
No ano passado já tinha ficado encantada com a mudança que senti ao entrar naquela pequena vila, e este ano ao voltar fiquei rendida! Com toda a mudança e dar de caras com feridas, velhos hábitos, rotinas sem rumo, a desconexão de comigo mesma foi ainda maior. Um sentimento de estar desligada de mim e de tudo, dos dias passarem sem sentir aquele fogo, aquele brilho, aquela alegria, aquele sentimento de plenitude. Sem dúvida que há muito trabalho e voltar a encontrar o caminho de volta a ir ter comigo mesma.
Estava a precisar de um espaço onde podia escapar, onde pudesse respirar, onde pudesse ser a pessoa que descobri que podia ser. Mulher selvagem, mulher doce, mulher livre, mulher crescida, mulher que dá colo a ela mesma.
Sem dúvida que recomendo a Villa Park para acampar, um espaço amplo, boas condições, natureza e gatos para fazer festinhas! A praia do Alteirinhos, entre arribas, perfeita para ver o pôr-do-sol e passar um dia de praia. A partir de metade da praia já é uma das praias oficiais de naturalismo, a mentalidade das pessoas e o quão à vontade se pode estar, era o que estava a precisar, de me continuar a libertar.
Quero voltar, quero respirar aquele ar puro, quero ver outro pôr-do-sol, quero sentir aquele liberdade sem preconceitos. Um lugar para fugir, para ir para dentro, para saborear cada sensação e emoção.